sexta-feira, 8 de março de 2013

Gelo e Suas Utilidades!

Muita gente nem imagina como gelo pode facilitar nosso dia a dia. As coisas mais simples podem nos surpreender como o caso do gelo, quem diria que simples cubinhos de água congelada é um ótimo aliado, para remover manchas, remover chicletes e muito mais. 



Conheça o poder das pedrinhas congeladas:

Regador Inusitado - Quando você viaja no fim de semana e o calor está de rachar e as plantas como ficam? Para deixar suas plantas hidratadas na sua ausência, coloque várias pedras de gelo dentro de uma caixa de isopor pequena fechada. Faça vários furinhos embaixo, posicione a caixa sobre a terra dos vasos. O gelo derreterá aos poucos, regando assim as plantas lentamente.


• Retirando Chiclete - Quando a goma de mascar gruda na roupa é um horror. Mas a solução é simples basta esfregar pelo avesso do tecido uma pedra de gelo, até o chiclete endurecer e começar se soltar aos poucos. Se necessário for use o auxílio de uma espatula ou uma faca mas tomando muito cuidado para não se machucar nem danificar o tecido. 


• Geladeira de Emergência - Algumas vezes quando reunimos algumas pessoas para um churrasco ou qualquer outra comemoração o refrigerador fica lotado e sem espaço para gelar as bebidas, não entre em pânico a solução é simples basta encher o tanque de lavar roupas com gelo, colocar as bebidas entre as pedrinhas de gelo e acrescentar um  quilo ou dois de sal sobre as pedras de gelo para conserva-las por mais tempo.


• Tira-Manchas - Quando cai café, vinho ou chocolate na sua roupa, no sofá ou na toalha da mesa é um drama, mas o gelo é a solução! Basta no mesmo instante esfregar uma pedra de gelo sobre a mancha lentamente e ir secando o excesso de umidade com uma toalha. A baixa temperatura desfaz o sinal escuro aos poucos, sem alterar a textura do tecido e sem deixar marcas. 

Além desses pequenos truques o gelo também é um ótimo aliado nas receitas que nos refrescam no calor!

Raspadinha de Morango
Ingredientes:
• 1 xícara (chá) de leite condensado
• 3 xícaras (chá) de morangos cortados 
• 20 cubos de gelo

Modo de Preparo:

Em primeiro lugar bata o leite condensado e os morangos no liquidificador por aproximadamente 2 minutos. Desligue acrescente os cubos de gelo e bata por mais 2 minutos. Despeje em taças ou copos e sirva em seguida decorados com morango e se for de sua preferência acrescente calda de morango.

Espero que essas dicas ajudem em alguma coisa, agradeço o carinho das novas visitas e o retorno dos seguidores, abraços a todos.

1 comentários:

  1. Olha.... não tinha a menor idéia que o gelo era tão útil desse jeito.

    Só sabia que servia mesmo pra gelar um suco, ou coisa do tipo.

    Mas são muitas utilidades, e suas dicas são de grande valor.
    Parabéns!!!
    Paz, Saúde e Sucesso.
    Até breve.

    ResponderExcluir