terça-feira, 28 de agosto de 2012

Como Preparar Arroz Soltinho em 15 minutos!


Eu sei que muita gente adora um arroz branquinho e soltinho!
É muito fácil de fazer, não requer nenhum curso ou técnica mirabolante.
Basta arroz, óleo, sal, água, temperos para quem gosta e cozimento e o melhor de tudo fica pronto em 15 minutos.
A receita consiste em lavar uma xícara (chá) de arroz e deixa-lo secar no próprio lavador de arroz. Enquanto isso colocar para ferver 3 xícaras (chá) de água, tem que colocar a mais por causa da evaporação da água, você vai usar apenas duas xícaras de água. Essa receita serve 4 porções.
Em uma panela coloque 1 colher (sopa) de óleo para aquecer em fogo médio, assim que esquentar acrescente o arroz, mexa até que os grãos fiquem secos e brilhantes, só então acrescente as duas xícaras de água fervendo e uma colher de chá de sal. Mexa bem, assim que levantar fervura abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos ou até a água secar.

Agora algumas dicas para o arroz ficar mais saboroso.
·        Depois de pronto, deixe o arroz descansar por alguns minutos antes de servir (10 minutos).
·        Se você gosta de temperos acrescente ½ cebola ralada ou bem picadinha, 1 colher de chá de alho bem picado ou triturado no óleo antes de colocar o arroz. Você pode ainda acrescentar 1 folha de louro junto com a água.
·        Para dar uma variada você pode também acrescentar 1 xícara (chá) de cenoura ralada juntamente com a cebola e com o alho.
·        Quando o arroz estiver quase seco você pode também acrescentar 2 colheres de sopa de salsinha bem picadinha.
·        Para quem gosta de caldo de galinha, o tablete pode ser dissolvido na água quente antes de ser acrescentada ao arroz.
Agradeço aos leitores deste post, espero ter ajudado. Sei que tem pessoas quem não sabiam como fazer o seu primeiro arroz, como tem pessoas que sabem fazer muito melhor do que ensinei aqui.
Aguardo ansiosa um retorno de vocês leitores, a fim de trocarmos ideias, experiências e se possível for tirar duvidas! 

0 comentários:

Postar um comentário