segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

12 Dicas e Truques

Pequenos segredos que salvam pratos, dão mais sabor à comida e facilitam sua vida.

1) Salada de Fruta Diferente – experimente substituir o suco de laranja na salada de fruta pela polpa de maracujá.
3) Sem Rachar -  unte a casca da batata com óleo ou margarina antes de assa-lá. Esse truque é para a casca não rachar durante o cozimento.
2) Saladeira Original –  faltou uma travessa ou uma saladeira grande o suficiente para colocar a salada de fruta? Corte uma tampa de melancia inteira, retire a polpa sem furar a casca e use-a como saladeira, fica alegre e original.

4) Salada com Mais Sabor Sempre lave muito bem as folhas de salada e com antecedência, depois da ultima lavada, coloque-as para escorrer bem, depois enxugue-as com pano de prato limpo, pois o excesso de água prejudica no tempero.
5) Vinagre Aromático – coloque de preferência na próprio vidro do vinagre ervas de frescas de sua preferência, como manjericão, sálvia, ou alecrim. Deixe descansar por uns 3 dias de pois utilize para temperar saladas.
6) Higiene Completa – compre uma  escovinha de cerdas firmes  para lavar frutas e legumes. Ela auxilia na eliminação de agrotóxicos e resíduos de terra.
7) Como tirar Manchas de Panela – quando a comida queima a panela mesmo depois de lavada fica com manchas, para remove-las basta encher a panela com água pela metade e colocar 2 colheres de sopa de fermento em pó. Leve ao fogo por 20 minutos, se não ficar limpa repita a operação.
8) Toque Especial – experimente usar água- de- coco para fazer um arroz diferente,  principalmente aqueles que acompanham peixes ou mesmo uma carne assada. Basta substituir metade da água do cozimento por água- de-coco.
9) Omelete no ponto – nem mole e nem dura demais basta juntar o sal quando ela estiver fritando.
10) Desforme Gelatinas e Mousses – é muito fácil, mergulhe a forma rapidamente em água quente, sem deixar molhar e vire sobre o prato de sua preferencia.
11) Aroma e Sabor – espalhe na grelha da churrasqueira ramos molhados de alecrim ou erva-doce. Seu churrasco terá um perfume diferente e será mais gostoso.
12) Como gelar bebidas rapidamente – misture sal, álcool e gelo em um recipiente de metal, basta colocar as latinhas ou as garrafas, que elas gelaram rapidamente.

0 comentários:

Postar um comentário

 

1001 Dicas e Soluções Template by Ipietoon Cute Blog Design