quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Etiqueta – A Mesa Como Manda o “Figurino”.

Os Principais Utensílios Para Uma Bela Mesa – Formal E Informal – parte III


Bom vamos continuar aos utensílios, que é uma lista vasta, mas com certeza se você gosta de receber formalmente seus amigos com almoços e jantares especiais, chás da tarde ou mesmo com reuniões descontraídas e informais, mas com elegância, nada melhor do que ter os utensílios corretos para não errar ou melhor para não passar constrangimento, pois não tem nada pior que na hora de ser servido o almoço, o jantar, o petisco, o lanche ou o churrasco, a  falta desses, e você ter que improvisar, o que devia ser agradável acaba sendo desgastante para o anfitrião.

Vamos ao indispensável:
29) Para quem gosta de servir com elegância um bom café da manhã ou um delicioso chá da tarde, para a família, para hospedes ou mesmo para amigos é importante termos os utensílios corretos.
café da manhã e chá da tarde

30) Guardanapos de linho de algodão ou outros bons tecidos de algodão, que combinem com seu aparelho de jantar e anéis para guardanapo que tem modelos variados.
Guardanapos III
31) Um conjunto de pratos, talheres e cortadores para pizza, para aquela reunião informal com os mais íntimos ou mesmo com sua família.
 Utensilios para pizza
32) Um bom conjunto para feijoada, que pode ser mais discreto ou mais divertido.
Conjunto para Feijoada
33) É recomendável ter dois Aparelhos para Fondue, um para salgado e outro para doce. Escolha o material que lhe agradar mais, pois você vai utiliza-ló para receber amigos íntimos ou para aquele jantar romântico a dois!
aparelho de fondue varios
34) Outra boa pedida é você ter para aquele churrasco, feijoada ou aquela reunião light familiar ou com os melhores amigos uma chopeira, um bom cooler para manter as latinhas de cerveja e as de refrigerantes na temperatura perfeita, e os copos e as canecas perfeitas.

35) Outro material que não pode faltar para quem gosta de receber bem e servir com uma certa elegancia, são utensílios para um jantar oriental.
21512139_4-tile 
nasacola_22 (1) Especial
1. Base para vapor de bambu, da Omiyague. 2. porta-hashi em formato de peixe, da Nelise Ometo. 3. porta-shoyu, da Tenman-ya. 4. hashi (conjunto de 5 com descanso), na Omiyague. 5. chaleira de cerâmica, da Nelise Ometo. 6. esteira de bambu. 7. panela para tempura (26 cm), da Omiyague. 8. kit com sudare e espátula, da Omiyague. 9. boneca de madeira Kokeshi, da Omiyague. 10. panela para omelete, da Tenman-ya. 11.papel para origami, da Tenman-ya. 12. conjunto com 2 hashis, da Omiyague. 13. colher de porcelana, da Tenman-ya. 14. tigela para arroz, da Tenman-ya. 15. prato para comida japonesa, da Nelise Ometo. 16. faca para legumes, da Omiyague. 17. faca deba, da Omiyague. 18. faixa para cabeça Kamikase (deus do vento), da Tenman-ya. 19. prato de cerâmica, da Nelise Ometo.  20. kit para saquê (jarra com 4 copos), da Tenman-ya.

Aqui relatei os principais utensílios que necessitamos ter para servir com elegância e bom gosto e para não termos constrangimento no hora de receber e servir a nossa família. A relação de utensílios a cada dia fica mais vasta, pois todo dia há lançamentos de novidades.
Espero que eu tenha conseguido ajuda-los de alguma forma.
Muito Obrigado aos meus seguidores e aos novos visitantes.
Abraços, ficarei muito feliz com seu comentário.

0 comentários:

Postar um comentário

 

1001 Dicas e Soluções Template by Ipietoon Cute Blog Design